• Clovis Fortuna

Campanhas online: Como Conseguir Engajamento

Atualizado: Jun 5

Inicialmente se você não sabe o que é engajamento, leia o post “Engajamento online, o que é?”. Mas, se já sabe, tudo lindo, vamos retomar agora esse bate-papo com foco em Campanhas Online.


Qual é a diferença básica de um post normal para um post de campanha?

Inicialmente é que um pode ser patrocinado ou não (geralmente não) e o outro obrigatoriamente será patrocinado para que a campanha atinja o maior público possível. Então, dessa forma o conteúdo vai chegar em formato de Post Patrocinado pela plataforma – tanto faz qual seja.

Quais os problemas mais frequentes que enfrentamos em campanhas patrocinadas?

A rejeição inicial do público – pelo simples fato de saber que foi patrocinado (que possivelmente ele não acompanha o conteúdo daquela marca ou empresa).

Porém.... Como reverter isso?

Primeiro, muita atenção na delimitação do público da campanha. Ele deverá se assimilar perfeitamente com o público que já consome seu conteúdo ou marca.

Depois de delimitar o público, é a vez de se preocupar com a estética da publicação. Na imagem, respeite sempre o máximo permitido de porcentagem de texto (máx 30% textual). De preferência, quanto ao texto dentro de imagens (cards), quanto menos, melhor. Priorize apenas por colocar a marca da empresa em algum dos cantos, de forma discreta para um melhor engajamento inicial de um público que (ainda!) não é o seu.

Por fim, não se esqueça de trabalhar a legenda de forma a provocar algum tipo de reação do público. Perguntas, conteúdos de oportunidade, como datas comemorativas ou assuntos que estão estourando nas redes, podem ser ótimas opções.

Obs.: Nunca se esqueça de calcular corretamente a quantidade de dias e o valor a ser investido na campanha. Valores ínfimos diários não costumam trazer resultados satisfatórios. Então mesmo que o tempo total da campanha seja diminuído para aumentar o valor diário de investimento, é melhor essa redução do que o comprometimento da campanha por inteiro.

Fica ligado! Sempre postamos conteúdos de marketing digital e dicas de redes sociais além de novidades pelo Instagram @vs_mkt. Segue lá para não perder nada


0 visualização
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Twitter

© 2020 por Versus Marketing Digital.
CNPJ:  30.068.124/0001-70 | End.Comercial: Av. Tancredo Neves, 2227, Salvador Prime - Caminho das árvores - Salvador, BA.