• Clovis Fortuna

Engajamento online, o que é?

Engajamento online nada mais é do que o envolvimento voluntário de um grupo de usuários de uma rede, com determinado post/conteúdo, influenciador ou empresa.

O que quero dizer com isso?

Bem, inicialmente quero dizer que quanto mais pessoas interagirem com você ou sua marca, seja por meio de comentários, curtidas, mensagens diretas, marcações, etc., maior engajamento você terá dentro de sua rede.

E como conseguir isso?

Aqui está o bônus. O engajamento irá depender tanto da qualidade do conteúdo que você está apresentando, quanto a forma que ele está sendo apresentado.

Exemplo: Em um determinado post de Dia das Mães você postou uma foto super bem produzida de uma mãe com sua família, inserida em uma arte bacana e na legenda escrever: Feliz dia das Mães.

Essa publicação mesmo com a foto super bem produzida pode ter um engajamento não tão bom quanto teria se fosse a mesma imagem, na mesma arte mas com uma legenda do tipo: Dia das Mães é todo dia, mas hoje a comemoração é ainda mais especial. Como vão passar o dia de hoje?

O melhor engajamento nesse caso não é por causa da quantidade de texto, pois poderia ser um texto bem menor e passar a mesma mensagem, por exemplo. O melhor engajamento se dá porque você provocou uma resposta do público através de uma pergunta. Isso incentivará com que seu público comente algo no seu post, aumentando e muito o seu engajamento.

Aprendeu o truque?


Ah, mas se você é empresário ou profissional liberal e não tem tempo para ficar planejando suas redes sociais, fique tranquilo e conte conosco que nossa equipe poderá fazer isso para você.


1 visualização
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Twitter

© 2020 por Versus Marketing Digital.
CNPJ:  30.068.124/0001-70 | End.Comercial: Av. Tancredo Neves, 2227, Salvador Prime - Caminho das árvores - Salvador, BA.