• Clovis Fortuna

Negócio Online, o segredo dos dias atuais

Se existe algum MEI, MICROEMPRESA ou EMPRESA DE PEQUENO PORTE que ainda não vende seus serviços/produtos online, com toda certeza está passando por dificuldades em 2020 ou perdendo para a concorrência.


Desde Março/2020 o número de e-commerces mais que quadruplicou e empresas do mundo inteiro estou adaptando seus negócios para atender os clientes pela internet.

Existem ramos de empresas que passam por dificuldades maiores e têm a necessidade de remodelar seu negócio para conseguir sobreviver aos efeitos colaterais da pandemia, o ramo de turismo foi de longe o mais afetado, porém as empresas com mais perspicácia bolaram um jeito de continuar vendendo pacotes de viagens para datas futuras e por mais que as pessoas estejam reclusas neste momento, ainda existe aqueles clientes que se planejam com bastante antecedência e estão sendo fisgados pelas ofertas tentadoras deste ramo.


O fato é que para chegar a um número maior de potenciais clientes, as empresas tiveram que aderir a maior vitrine do mundo (internet), mesmo as empresas que já tinham websites estão dando uma atenção maior e focando em campanhas mais assertivas para encontrar o cliente certo no momento certo em seu ramo, os vendedores estão aprendendo mais sobre marketing e atendimento online, as redes sociais nunca foram tão “business” e os bons profissionais na área digital nunca foram tão necessários.



Por maior que seja uma crise financeira sempre haverá alguém precisando de seu serviço/produto em algum lugar, basta saber levar sua vitrine até ele.

0 visualização
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Twitter

© 2020 por Versus Marketing Digital.
CNPJ:  30.068.124/0001-70 | End.Comercial: Av. Tancredo Neves, 2227, Salvador Prime - Caminho das árvores - Salvador, BA.