Prospecção de clientes em tempos de crise

Prospectar clientes nunca foi uma tarefa fácil, mas em tempos de crise isso se tornou um desafio para muitas empresas. Não é de hoje que o marketing digital vem auxiliando na prospecção de clientes de forma semi-presencial e mais assertiva que ações de marketing offline (outdoors, pontos de vendas, panfletagens, entre outros).


Prospecção de Clientes Online


Para aqueles que resistiram a mudança no tipo de capitação de clientes, esta crise veio para ajudar a superar obstáculos na forma que temos em nos divulgar enquanto profissionais e empresas. O importante agora é dar foco em captação/prospecção de clientes através de leads qualificados através de ações de marketing online: seja por meio de redes sociais ou websites, primordialmente.


Quais as melhores técnicas de obter leads qualificados?

  1. Landing Pages: Dentro de uma landing page com conteúdo direcionado para um público específico tende a guiar os usuários até a ação de inscrição em um formulário de contato, o resultado dessa ação é um lead interessado no produto/serviço ali apresentado.

  2. Websites: Funciona de forma similar a landing pages mas não de forma tão direta e objetiva, pois o propósito de um site geralmente é muito maior em termos de quantidade de conteúdos que uma landing page.

  3. Ações em Redes Sociais: Método mais imersivo e dinâmico, permite criar de forma mais criativa e descontraída chamadas para ação, envolvendo os usuários e gerando ainda mais leads. Porém não se engane, tudo depende da segmentação correta do público alvo para um resultado assertivo e qualificado destes leads.


Espero que este post tenha ajudado a você entender melhor como funciona a prospecção em meios digitais e que venha a colaborar na sua captação durante e no pós-crise :)





  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Twitter

© 2020 por Versus Marketing Digital.
CNPJ:  30.068.124/0001-70 | End.Comercial: Av. Tancredo Neves, 2227, Salvador Prime - Caminho das árvores - Salvador, BA.