Uso de hashtags corretas no Instagram

Atualizado: Jul 20

A eterna polêmica do instagram é sobre o uso das hashtags. Sempre a plataforma permitiu até 30 hashtags nos posts, mas, com as últimas mudanças do algoritmo o Instagram está cada vez mais parecido com o twitter e já estamos começando a trabalhar uma abordagem de que é melhor usarmos de 7 até 10 hashtags nas publicações (dentro das legendas e não nos comentários).

O fato é que muitas hashtags fazem sim mais pessoas e perfis encontrarem o seu perfil, o da sua loja, blog, marca, ou perfil pessoal. Mas, ao mesmo tempo temos uma variedade tão grande de hashtags que acabamos não identificando e priorizando as mais importantes, as que têm maior efeito naquele post ou que diga respeito ao seu perfil em geral.


O que fazer agora?


Bem, primeiro respeitar o uso das hashtags, pois por enquanto ainda conseguimos usar as 30, porém pode ser que com as últimas mudanças, as próximas atualizações não permitam mais esse uso. Além disso, nunca foi muito bom usar uma quantidade tão grande e desesperadora de hashtags (em busca desenfreada por mais likes). Agora é se concentrar nas hashtags principais sobre o seu post, tentando manter ao máximo as 10 hashtags o mais certeiras possível – isso fará com que a médio e longo prazo o seu perfil seja melhor visto pelo algoritmo, ganhando melhores posicionamentos na rede, sendo assim encontrado por um maior número de pessoas.


0 visualização
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Twitter

© 2020 por Versus Marketing Digital.
CNPJ:  30.068.124/0001-70 | End.Comercial: Av. Tancredo Neves, 2227, Salvador Prime - Caminho das árvores - Salvador, BA.